A Parceria
O CIVIC será implementado através de um trabalho sinérgico de 5 parceiros de 5 países da UE. Todas as organizações têm experiência habitacional, em processos de inclusão ativa e proteção de direitos, tanto em redes nacionais como internacionais.
GEMS NI é uma empresa limitada por garantia e uma organização de caridade / empresa social registada. Desde o nosso lançamento em 2002, desenvolvemos e prestamos as melhores práticas em serviços de empregabilidade / emprego e somos reconhecidos por oferecer excelência em Informação, Consultoria e Orientação e Ensino Profissional e o nosso desenvolvimento de modelos de melhores práticas em intervenções de empregabilidade que apoiam desempregados de longa duração / pessoas economicamente inativas e em particular grupos marginalizados e desfavorecidos, incluindo pais solteiros, migrantes, jovens NEET, idosos, pessoas com deficiência, sem abrigo, pessoas vulneráveis a problemas de saúde mental e pessoas com dependências.
A GEMS NI está comprometida em trazer as "pessoas para os empregos e os empregos para as pessoas".
A UPH Vrapče fornece cuidados de saúde mental para7.000 pacientes internados por ano e tratamentos ambulatoriais para utentes principalmente de Zagreb e arredores (0,8 milhões).
Com cerca de 700 funcionários (entre eles 60 psiquiatras, 8 psicólogos, 8 assistentes sociais, 2 pedagogos sociais e 260 enfermeiras), a UPH Vrapče é parte integrante do sistema de saúde croata; o atendimento é gratuito para os utentes, cobertos por uma seguradora estatal.
O proprietário do UPH Vrapče é a cidade de Zagreb, que fornece a continuidade do financiamento de vários programas, se necessário, e apoia as melhorias na infraestrutura do hospital.
DESINCOOP is a services’ provider cooperative, established in 2005.
Tem como missão prestar serviços nas áreas das iniciativas económicas, sociais, educacionais e culturais através de soluções inovadoras que vão ao encontro das necessidades do seu território, os seus Cooperadores e colaboradores e o seu beneficiário final são pessoas em risco de exclusão social pela sua origem étnica idade, sexo e / ou deficiência.
As principais atividades são estudos, consultoria, treinamento, elaboração de projetos, apoio à criação e operação de Serviços de Proximidade, intervenções sociais e culturais na comunidade, com base nos dois pilares da Desincoop: defesa dos direitos humanos e desenvolvimento sustentável.
A Epioni é uma organização sem fins lucrativos que é dirigida pelo seu Conselho de Administração, apoiado por uma Comissão Científica e uma Comissão de Auditoria.
Os nossos serviços incluem a troca de informações e experiências sobre boas práticas, fornecendo aos cuidadores conselhos práticos e apoio emocional.
Também nos esforçamos por ajudar os utentes do serviço a identificar e utilizar os recursos disponíveis nas suas comunidades locais. Para promover e concretizar ainda mais a nossa visão para os prestadores de cuidados informais na Grécia. A EPIONI também está ativamente envolvida na promoção de mudanças políticas importantes através da legislação governamental.
A Unidade Local de Saúde Roma 2 (ASL Roma 2) é uma organização socio-sanitária pública que atua desde 1980 com o objetivo de melhorar a saúde dos cidadãos no seu contexto socioambiental.
Para satisfazer as necessidades de saúde dos cidadãos, especialmente da população vulnerável, ASL ROMA2 garante assistência comunitária e hospitalar. No contexto da ASL ROMA2, o Departamento de Saúde Mental (DSM) representa a agência responsável pela programação, coordenação e implementação de intervenções de saúde mental da população adulta.
O território ASL ROMA2 situa-se na cidade de Roma, com uma extensão de cerca de 466 quilómetros quadrados, equivalente a 36% de todo o território e com uma população residente de 1.300.000 habitantes equivalente a 45% do total de residentes.
O SIRP visa promover a reabilitação pessoal, social e profissional das pessoas com deficiência psicossocial e melhorar a sua qualidade de vida e das suas famílias, em todo o território da Região do Lázio.
Este objetivo é prosseguido através de estudos, atividades, divulgação e troca de conhecimentos e experiências, patrocínios, incentivos a iniciativas legislativas e de políticas de saúde.
O SIRP estabelece e mantém redes colaborativas com outras organizações, órgãos públicos, entidades voluntárias nacionais e internacionais para a realização de seus objetivos sociais.